| Maior agilidade empresarial |
| Tomada de decisões mais conscientes embasadas em dados reais e
concretos |
| Aumento da velocidade do atendimento ao cliente |
| Melhoria da imagem junto ao público alvo |
| Aumento do Capital Intelectual da empresa (devido a enorme velocidade
permite o armazenamento de grandes séries históricas para fortalecer as
estatísticas) |
| Redução do volume de despesas via racionalização dos processos |
| Aumento das Vendas (via expansão de mercado, trabalho no marketing
ativo e marketing recepetivo dos clientes) |
| Redução de nível de stress dos administradores |
| Enorme aumento de satisfação com a utilização da informática na
empresa |
| Redução do tempo gasto com tarefas operacionais e aumento do tempo
disponível para tarefas estratégicas (mais importantes) |
| Redução da necessidade de capital de giro |
| Aumento do controle sobre toda a organização |
| Grande redução dos desvios |
| Maior controle sobre o estoque |
| Aumento da eficiência econômica das compras |
| Excelente controle de caixa |
| Conhecimento dos custos e do lucros exato de cada produto e/ou serviço
oferecido pela empresa |
| Conhecimento da situação exata econômico-financeira da empresa
pondendo calcular inclusive o lucro de um determinado período e/ou de um
negócio |
| Dados mais nítidos e precisos para a avaliação da administração |
| Facilitação da implantação de políticas de Qualidade Total |
| Aumento da Lucratividade |
| etc. |